Não mais do mesmo

Photobucket

Quando o The Unicorns acabou, um pouco da originalidade da cena indie se foi, também. Mas Nick Thornburn é um desses músicos que não conseguem ficar parados. Ainda bem. Veio o genial Islands e o projeto de hip-hop Th’ Corn Gangg, e mesmo assim Nick continuou incansável e se juntou com Jim Guthrie, companheiro de turnê com o Islands, para gravar um disco sob a alcunha de Human Highway.
Moody Motorcycle poderia ser mais um desses milhares de discos de folk que aparecem diariamente em blogs de mp3, mas não é. Da para identificar onde tem o dedo do Nick, transformando canções folk em cativantes misturas de timbres e vocais no melhor estilo Everly Brothers. The Sound, faixa que abre o disco, é um exemplo disso: começa com uma seqüência normal de acordes no violão, você pensa “ok, deixa eu colocar a tag FOLK no iTunes…”, mas ai entra os vocais maravilhosamente combinados de Nick e Jim com uma bateria quase dançante, “eu sabia que não poderia ser só isso!”. E é desse jeito que o disco continua, cheio de pequenas surpresas que faz a gente querer ouvir o disco de novo e de novo…

Photobucket
Human League – Moody Motorcycle (2008)

Tags: , , , , , ,

Uma resposta to “Não mais do mesmo”

  1. lulu Says:

    http://jimguthrie.org/soundz.php – as coisas solo do jim guthrie são dignas de escutar também e eu já te mandei uma música dele quando ele tocava no mandrils. rá! aposto que não lembra. eu adoro aquela música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: