Skip James

I laid down last night, tried to take my rest
My mind got to ramblin’, like a wild geese
From the west, from the west

Ouvir esse disco é como ouvir um telefonema direto dos anos 30, graças a Mississipi Records. Eles não tem site e nem lançam CDs. Eles compilam canções de artistas obscuros de folk, blues e americana, tudo em edições limitadas em vinil. O último lançamento deles é esse resgate de 12 das 18 músicas que continuam audíveis da primeira gravação de Skip James, de 1931. Depois dessa sessão, ele ficou mais de 30 anos sem gravar, só voltando a fazer isso quatro anos antes de sua morte, em 1969.
Seu trabalho ganhou uma atenção maior com a versão de “Jesus is a Mighty Good Leader” feita pelo Beck e por “Devil Got My Woman” ter feito parte da trilha sonora do Ghost World.
Skip James canta como se fosse um fantasma do passado, sussurrando em falsete enquanto utiliza sua técnica de dedilhar com três dedos, uma de suas principais características. Não se pode esperar muita qualidade depois dos 70 anos que se passaram desde a gravação, mas mesmo com o som abafado suas canções continuam maravilhosas.
A sensação de nostalgia ao ouvir os clicks e o chiado é impressionante.

Skip James – 1931 Sessions (2008) [Mississipi Records]

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

4 Respostas to “Skip James”

  1. Daniel Poeira Says:

    Esse é o cara!

  2. luis Says:

    ele aparece depois dos tais 30 anos de desaparecimento ( foi pastor de uma igreja qualquer na qual o seu pai tambem o era), e a foto que tu apresentas em cima é a dele a tocar num festival de blues em inglaterra no qual entrou como convidado de outro musico de blues que esse sim ia lá actuar. alias nessa sessão de fotos, as quais essa pertence é possivel ver o crachá a dizer acompanhante ou coisa do género. mas ele criou uma lenda á sua volta muito antes – quase todos os grandes gravaram aqui ou ali qualquer coisa dele bb king ou Eric Clapton, por exemplo.
    esse único disco que ele gravou foi uma especie de concurso promovido por uma pequena loja de discos . ai o madie chega toca devil got my woman e é logo convidado a gravar.

  3. luis Says:

    desculpa esqueci-me parabens pelo blog. é do melhor.

  4. luis Says:

    eu outra vez . ha por ai as 18 musicas dele e aquela que penso ser a capa original

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: